Dia das Mães promete aumento de vendas


Até o dia 9 de maio, 600 novas vagas temporárias de emprego devem ser criadas em Franca. A estimativa é da Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca), que aposta num crescimento de 10% nas vendas. Os dados foram divulgados ontem e têm como base uma pesquisa feita nos dias 8 e 9 deste mês com 120 empresas das cinco regiões da cidade.

O Dia das Mães é considerado a segunda melhor data para as vendas, perde apenas para o Natal. Setores de eletrodomésticos, confecções, calçados e perfumaria são os mais procurados e, consequentemente, os principais beneficiados.

A pesquisa da Acif não detalha onde estão as vagas e qual o perfil procurado pelas empresas, mas diz que 30% dos entrevistados confirmaram a contratação de novos funcionários. Levando este percentual para o universo de dois mil associados, a associação estima que pelo menos uma vaga deve ser aberta em 600 lojas. “A pesquisa demonstra o clima de otimismo do setor para o Dia das Mães”, disse o presidente da Acif, João Cheade, via assessoria de imprensa.

Na Casa das Novidades, a funcionária Eliane Kodor percebeu nos últimos dias que as vendas estão mais aquecidas em relação ao ano passado. Ela acredita que o consumidor está mais confiante na economia e disposto a aumentar os gastos nas compras para presentear as mães. “Tudo indica que as vendas serão melhores, além disso tem o frio que colabora. Estamos apostando muito na venda de endredons e blusas de manga longa”, disse. A funcionária não soube dizer se a loja fará contratações temporárias.

Na Garagem Modas, a ge-rente Lourdes Martins também está otimista. Ela acredita que por ser um ano pós-crise as vendas serão melhores do que as do ano anterior. "É um ano mais promissor, além disso Dia das Mães é uma data muito significativa, todo mundo dá presente para mãe", disse. Em todo o Grupo Garagem Modas, deverão ser contratadas pelo menos dez funcionárias, entre vendedoras e ajudantes.

Na semana passada, matéria do Comércio divulgou que vagas a maioria dos postos de trabalho gerado nesta época é para vendedores, balconistas, operadores de caixa e entregadores. Em grande parte dos casos, existe chances de efetivação ou prorrogação do contrato até o Dia dos Namorados, em 12 de junho. “O empresário de Franca tem todas as razões para estar otimista. O nordeste paulista cresce mais do que a média do Estado de São Paulo”, disse o economista Antônio Vicente Golfeto, por meio da assessoria da Acif. Golfeto revisou a pesquisa da entidade.

BOAS VENDAS
Segundo levantamento da Acif, realizado pelo setor de estatísticas e pesquisas da associação, 50% dos empresários ouvidos esperam aumento de até 10% nas vendas, outros 42% acreditam que o crescimento ficará entre 10% e 20% e uma pequena parcela, correspondente a 8% dos entrevistados, estima alta acima de 20% em relação ao Dia das Mães de 2009. A pesquisa ainda indica que 90% dos empresários esperam que as vendas serão à prazo por meio de cartões, cheques e crediário.

Fonte: Comercio da Franca

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Banca de Anuncios